INSTITUCIONAL

Carta do Presidente

INÍCIO DE ANO COM FORÇA TOTAL 

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) começou o ano de 2018 a todo vapor. Já nos primei-ros dias de janeiro a Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), da Polícia Judiciária Civil, flagrou um suspeito por exercício ilegal da profissão, em Cuiabá, após denúncia feita pelo Conselho ainda em 2017. 

Estivemos presentes nas colações de grau das turmas de Odontologia de Cuiabá, Várzea Grande e Tangará da Serra, dando boas-vindas aos novos colegas de profissão. 

O CRO-MT prestigiou a posse da nova gestão do Conselho de Mato Grosso do Sul, ainda estivemos em Brasília e na As-sembleia Legislativa de Mato Grosso para articular assuntos de interesse da categoria, buscamos parcerias com outros se-tores da sociedade em prol dos profissionais da área de saúde e ainda lançamos o edital para concurso público da autarquia para o preenchimento de 12 vagas e mais cadastro de reserva.

Essas são apenas algumas ações do Conselho, mas já são uma mostra do comprometimento da diretoria com os assun-tos que se referem ao desenvolvimento da Odontologia no es-tado e a constante busca de garantir atendimento de qualidade à população.

Ainda no começo do ano realizamos reunião de alinha-mento com representantes das comissões e câmaras técnicas do CRO. O objetivo foi preparar as atividades para o ano de 2018, além disso, criamos duas novas comissões: a de Pacientes Especiais e a de Cultura. Esses grupos debatem assuntos re-ferentes à profissão e trazem para o Conselho cirurgiões-den-tistas, agregando a categoria e permitindo maior participação dentro da autarquia.

Pela forma intensa que iniciamos o ano, estamos certos de que 2018 será um ano de muitos avanços para a Odontologia mato-grossense e para seus profissionais.

 

Luiz Evaristo Ricci Volpato 

Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso - CRO-MT