INSTITUCIONAL

Carta do Presidente

Construindo uma nova odontologia

Em julho deste ano assumimos nosso segundo mandato à frente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, com o compromisso de dar continuidade aos vários projetos iniciados na gestão anterior e com novas ideias a serem desenvolvidas para cada vez mais modernizarmos nosso segmento no estado.

Com a conclusão do primeiro mandato – que começou em julho de 2015 e terminou em julho de 2017 – notamos o quanto conseguimos avançar com os trabalhos do CRO-MT neste período, e o quanto nosso esforço foi reconhecido, não apenas pelos colegas aqui do estado, mas também pelos CROs de todo o Brasil e pelo Conselho Federal de Odontologia.

Este reconhecimento foi materializado pela presença da diretoria do CFO na nossa solenidade de posse. Entendemos que isto é sinal de que estamos avançando pelo caminho certo e de que, com o apoio que temos recebido da classe, com certeza conseguiremos fazer mais mudanças em benefício da categoria e, principalmente, da sociedade.

Entre os avanços que conquistamos nestes dois anos que passaram, destacamos a presença marcante no interior do estado, que a partir deste segundo mandato será ainda mais intensificada, pois temos representantes de várias regiões na nossa plenária. Também podemos ressaltar o incentivo à qualificação profissional e instrução que temos promovido por meio das ações do CRO Itinerante e do Programa de Educação Permanente. Outros pontos de destaque são o avanço na gestão do Conselho e ações de fiscalização, além das parcerias interinstitucionais e atividades voltadas para a área social.

Até o final do mandato atual, em 2019, pretendemos realizar muitas ações visando ao desenvolvimento e fortalecimento da Odontologia em Mato Grosso. Precisamos e contamos com a participação de todos os colegas inscritos no CRO-MT, para que juntos possamos construir um cenário cada vez melhor para os profissionais do nosso segmento em Mato Grosso.

 

Luiz Evaristo Ricci Volpato 

Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso - CRO-MT