CRO-MT ministra Palestra na FAIPE

05 de fevereiro de 2024

CRO-MT ministra Palestra na FAIPE

A presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Dra. Wânia Dantas, e a presidente da Comissão de Ética do CRO-MT, Dra. Fabiana Louly, marcaram presença na Faculdade FAIPE para ministrar a palestra "Ética nas Mídias Sociais".

O evento, que marcou a abertura do ano letivo, teve como objetivo reforçar o compromisso do CRO-MT em orientar e formar cirurgiões-dentistas éticos desde o início de suas trajetórias acadêmicas.

A palestra abordou a importância da ética profissional, especialmente no contexto das redes sociais, onde a presença digital é cada vez mais relevante. “Com a ascensão das mídias sociais, tornou-se fundamental orientar os futuros profissionais da odontologia sobre como utilizar essas plataformas de maneira ética, responsável e alinhada aos princípios da profissão”, destacou Dra. Wânia Dantas, presidente do Conselho.

Os temas abordados incluíram a conduta adequada nas redes sociais, a preservação da imagem profissional, a confidencialidade dos pacientes e a responsabilidade na divulgação de informações.

Os alunos da FAIPE e demais interessados podem acessar o Código de Ética Odontológica diretamente no site do CRO-MT, através do link: Código de Ética Odontológica

O documento regula os direitos e deveres dos cirurgiões-dentistas, profissionais técnicos e auxiliares, assim como das pessoas jurídicas que atuam na área da Odontologia, tanto em âmbito público quanto privado.

O compromisso do CRO-MT com a formação ética dos futuros profissionais é evidente não apenas em eventos como esse, mas também por meio do acesso facilitado ao código de ética, uma ferramenta essencial para a orientação e prática responsável na odontologia.