NOTA PÚBLICA

11 de maio de 2017

NOTA PÚBLICA

NOTA PÚBLICA
O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO/MT), o Sindicato dos Odontologistas do Estado de Mato Grosso (Sinodonto/MT) e o Sindicato dos Trabalhadores Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal do Estado de Mato Grosso (Sintautesb) solicitam com urgência à Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que acione a Secretária Estadual de Segurança Pública (Sesp/MT) para que concedam atenção às Clínicas Odontológicas e Centros de Especialidade Odontológica (CEO), que são de responsabilidade do Poder Executivo Municipal. 
 
Hoje existem sete CEOs e três Clínicas Odontológicas na Capital (CPA, Coxipó e Jardim Leblon) com uma média de 25 profissionais - entre cirurgiões dentistas, auxiliares e técnicos bucais, recepcionistas entre outros - trabalhando por turno nos locais. Do total de CEOs, cinco atendem nos três turnos (matutino, vespertino e noturno), sendo as unidades localizadas nos bairros: Verdão, Dom Aquino, Planalto, Jardim Vitória e Tijucal. Contudo, a falta de segurança faz com que os profissionais se sintam acuados e desprotegidos. Há relatos de diversos assaltos e furtos aos profissionais, servidores e pacientes, assim como a veículos, fazendo com que diminua a frequência de pacientes nos citados centros e clínicas. 
 
O CRO/MT, o Sinodonto/MT e o Sintautesb/MT têm consciência da importância e relevância social dos CEOs e Clínicas Odontológicas mantidos pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, assim como sua razão social que presume o atendimento da população que vive em regiões carentes da Capital. Todavia, solicitamos que a segurança dos profissionais, servidores e pacientes seja uma prioridade do poder público, assim como a iluminação pública das regiões onde os CEOs e Clínicas Odontológicas estão mantidos, e pedimos contínua presença policial além da vigilância armada nos locais. 
 
É inadmissível que situações de vulnerabilidade continuem a constranger a população e todos àqueles que estão a serviço do bem comum. 
 
Atenciosamente,
 
Direção do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO/MT)
Direção do Sindicato dos Odontologistas do Estado de Mato Grosso (Sinodonto/MT)
Direção do Sindicato dos Trabalhadores Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal do Estado de Mato Grosso (Sintautesb)

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp