Planejamento Financeiro é tema de palestra no CRO-MT

17 de maio de 2017

Planejamento Financeiro é tema de palestra no CRO-MT

Acontece nessa quinta-feira (18), o segundo módulo do Programa de Educação Permanente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT). O tema, dessa vez,  é planejamento financeiro. A administradora de empresas Fernanda Martins da Silveira, formada pela Univale, de Santa Catarina, tem experiência de mais de 5 anos no mercado de previdência complementar  e falará sobre “Planejamento Financeiro para a vida toda”. O evento será realizado no auditório do CRO, às 19h30 e tem apoio da Unicred.

Ao contrário do que muitos pensam, o planejamento financeiro independe da renda do indivíduo. No Brasil, não há a cultura de desenvolver este plano, assim, ficamos mais vulneráveis às incertezas e riscos e deixamos passar as oportunidades.

Esse tipo de planejamento é um processo contínuo para aqueles que tem metas e visam alcançar objetivos.  Este planejamento engloba desde a identificação e equilíbrio das receitas e despesas até o ajuste de contas, passando por escolhas de investimentos e a renegociação de dívidas, quando necessário.

Sem planejamento, muitos empresários começam um negócio sem conhecer seu público-alvo, os fornecedores, a concorrência, os custos fixos e variáveis e acabam não tendo a rentabilidade esperada. Muitos acabam fechando e nas finanças pessoais não é diferente.

“Nosso Programa de Educação permanente tem o objetivo de abordar diferentes assuntos, de interesse dos profissionais. O planejamento é apontado como a ferramenta fundamental e precisa ser aplicado na profissão, assim como na vida pessoal. Desta forma, esperamos contribuir para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelos profissionais de saúde bucal, além de propiciar uma maior interação entre os colegas”, destaca o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Ricci Volpato, lembrando que, após a palestra, haverá um momento de confraternização com food trucks, no estacionamento da sede do Conselho.

O evento é aberto a profissionais da Odontologia e estudantes, a entrada é um quilo de alimento não perecível.

Serviço – Palestra “Planejamento Financeiro para a vida toda”, com a administradora de empresas Fernanda Martins da Silveira

Data: 18 de maio (quinta-feira)

Local: auditório CRO-MT

Entrada: 1 kg de alimento não perecível