Presidentes dos Conselhos de Odontologia do Centro-Oeste se reúnem em Cuiabá para discutir o Código de Ética Odontológica

19 de junho de 2017

O Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Luiz Evaristo Volpato, recebeu nesta sexta-feira (16) em Cuiabá os presidentes dos CROs de Goiás, Renerson Gomes e do Distrito Federal, Samir Najjar para discutir e propor alterações no Código de Ética Odontológica (CEO).

Do encontro também participaram o advogado João Vitor Scedrzyk Braga, responsável pelo departamento jurídico do CRO-MT, o secretário do CRO-GO, Saulo Borges e o presidente da Comissão de Ética do CRO-GO, André Luiz Borges.

A atualização do Código de Ética Odontológica tem como objetivo a adequação comportamento da sociedade, ao mercado de trabalho e aos novos procedimentos e técnicas odontológicas, bem como anular interpretações dúbias, excluir incongruências legais e contemplar temas que estão omitidos na redação atual.

Conforme explica Volpato, o Código que está sendo revisado é de 2013. “A atualização do Código de Ética de Odontologia é realizada sempre que existe a necessidade de sua revisão. Isto ocorre em função de situações que surgem com o tempo, como novas formas de trabalho e também o uso da internet”, explica o presidente do CRO de Mato Grosso.

Para fazer a atualização, pontua Volpato, aconteceram reuniões prévias em cada Região do Brasil, nas quais foram apontadas sugestões. “Nos dias 5 e 6 de julho teremos uma plenária em Brasília, onde os representantes do Brasil inteiro, entre presidentes de CROs, Presidentes de Comissão de Ética e assessoria jurídica, vão rediscutir o Código com todas as mudanças sugeridas e formatar o novo texto”, revela Volpato.

SOBRE O CEO - O Código de Ética Odontológica regula os direitos e deveres do cirurgião-dentista, profissionais técnicos e auxiliares, e pessoas jurídicas que exerçam atividades na área da Odontologia, em âmbito público e/ou privado, com a obrigação de inscrição nos Conselhos de Odontologia, segundo suas atribuições específicas.

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT