Representantes do distrito sanitário indígena de Cuiabá reúnem-se com Conselho Regional de Odontologia

27 de junho de 2017

Capacitação para profissionais de saúde bucal que dão assistência aos indígenas foi o tema da reunião que o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Luiz Evaristo Volpato, participou com o responsável técnico de Saúde Bucal, Michel Luiz Harlos, o assessor Indígena, Valdomiro Rodrigues Soares e o coordenador Distrital de Saúde Indígena do DSEI Cuiabá/SESAI/MS, Aldi Gomes.

Segundo Michel Luiz Harlos, os atendimentos de Atenção Básica nas aldeias são realizados de acordo com as Diretrizes para Atenção à Saúde Bucal nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas, levando em consideração as especificidades de cada povo, enfatizando a promoção e prevenção em saúde. “Solicitamos esta reunião para pedir que o CRO viabilize instrutores para realizar uma capacitação com nossa equipe sobre os temas ‘Diagnóstico e Prevenção do Câncer Bucal’ e ‘Biossegurança’. A previsão é que os cursos aconteçam entre os dias 3 a 5 de outubro, em Cuiabá”, comentou.

Participarão da capacitação 10 cirurgiões-dentistas e 10 auxiliares em saúde bucal que trabalham no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Cuiabá.

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT