Presidente do CRO-MT participa de Assembleia Conjunta do Conselho Federal 

14 de julho de 2017

Presidente do CRO-MT participa de Assembleia Conjunta do Conselho Federal 

Presidente do CRO-MT participa de Assembleia Conjunta do Conselho Federal 

Reuniram-se em Brasília (DF), na última semana, representantes do Conselho Federal de Odontologia (CFO), presidentes dos Conselhos Regionais (CROs) e presidentes da Comissão de Ética, além de assessores jurídicos e procuradores do CFO e dos CROs de todo o Brasil. Na ocasião, o CRO-MT foi representado pelo presidente Luiz Evaristo Ricci Volpato, que também é membro da Comissão Especial criada pelo CFO para receber as propostas de alteração do Código, além do presidente da Comissão de Ética, Sandro Stefanini e o Conselheiro do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Dalter Favarete, que também é de Mato Grosso. 

A Assembleia Conjunta teve como objetivo finalizar as discussões sobre a atualização da Lei 4.324, que trata sobre as Normas para Procedimentos nos Conselhos de Odontologia. A proposta, que havia sido discutida anteriormente em Curitiba, passou pela apreciação do Conselho Federal, que a aprovou na íntegra. 

Durante o encontro também foi levada à discussão a revisão e atualização do Código de Ética Odontológica – que começou regionalmente, com sugestões dos Conselhos de todo o país. Estas sugestões foram levadas para a plenária do CFO, onde foram debatidas amplamente. Isto, para deixá-lo mais coerente com a realidade atual e corrigir algumas inconsistências que existiam na versão anterior. 

Segundo Volpato, esta atualização do Código de Ética tem como finalidade adaptá-lo aos novos hábitos da sociedade, ao mercado de trabalho e às novas técnicas e procedimentos odontológicos. “Com esta atualização também pretendemos eliminar ambiguidade na compreensão dos artigos, bem como eliminar discrepâncias legais e incluir conteúdos preteridos”, revela. Para dar sequência ao tema, uma nova reunião foi marcada para setembro. 

CÓDIGO DE ÉTICA – O Código de Ética Odontológica foi aprovado em 2012 e entrou em vigor no início de 2013. Ele regula os direitos e deveres do cirurgião-dentista, profissionais técnicos e auxiliares, bem como das pessoas jurídicas que exerçam atividades na área da Odontologia, em âmbito público e/ou privado, com a obrigação de inscrição nos Conselhos de Odontologia, segundo suas atribuições específicas.

 

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp