Restauração de maneira simples, rápida e eficiente é tema de palestra em Nova Mutum

17 de agosto de 2017

Restauração de maneira simples, rápida e eficiente é tema de palestra em Nova Mutum

Restauração de maneira simples, rápida e eficiente é tema de palestra em Nova Mutum

O projeto CRO Itinerante levou para Nova Mutum (a 241 km de Cuiabá) a palestra “Restaurações Classe II de maneira simples, rápida e eficiente", no último final de semana. O tema foi abordado pelo Prof. Dr. Matheus Tonetto. 

O CRO Itinerante é realizado pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) nas cidades mato-grossenses, com o intuito de interiorizar as ações e aproximar o Conselho Regional dos profissionais do interior do estado. 

Durante a palestra em Nova Mutum, os cirurgiões-dentistas do município tiveram a oportunidade de conhecer o que há de mais moderno no mundo em termos de instrumentais e materiais restauradores. 

Matheus Tonetto, que tem mestrado, doutorado e pós-doutorado na área de materiais dentários, considera a ação do CRO Itinerante muito importante, pois possibilita que profissionais de diferentes cidades do estado possam se atualizar sem sair de suas cidades. 

“Fico feliz em ter a oportunidade de participar dessa ação, onde apresentei novas técnicas e novos materiais, com atividades teóricas, práticas e demonstrativas. Na ocasião, todos puderam praticar com manequim para conhecer melhor a associação da técnica com esses materiais que já estão disponíveis no mercado e que muitas vezes geram dúvidas em relação a sua aplicação”, comentou. 

APROXIMAÇÃO – Em Nova Mutum, o CRO Itinerante contou com as presenças do presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Volpato, do conselheiro do CRO-MT, Valter Torezan, do representante do CRO-MT em Nova Mutum, Felipe Augusto Diniewicz e vários cirurgiões-dentistas da cidade, de diversas especialidades.

“Tivemos a chance de conhecer os colegas do interior, ouvir suas demandas e também falamos sobre as ações realizadas pelo CRO-MT. É importante que eles saibam o que está sendo feito na capital, pois tudo o que fazemos afeta direta ou indiretamente o trabalho dos profissionais da Odontologia em todo o estado”, avaliou Volpato.

  

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp