CRO de Mato Grosso faz doação de kits de higiene bucal para Moçambique

06 de setembro de 2017

CRO de Mato Grosso faz doação de kits de higiene bucal para Moçambique

O Conselho Regional de Odontologia em Mato Grosso (CRO-MT) está contribuindo com a ajuda que mato-grossenses levarão em missão à Africa, neste mês de setembro. Cerca de 100 kits de higiene bucal foram disponibilizados para serem distribuídos à população de Moçambique, localizado ao sudeste do Continente Africano.

A iniciativa partiu do cirurgião-dentista, Haliffe Martins, que atua em Cuiabá e vai integrar a missão à cidade de Beira – que tem mais de 430 mil habitantes e é a segunda maior cidade de Moçambique. Conforme Haliffe, ainda há muita carência e dificuldades de acesso da população africana aos hábitos de higiene, principalmente a bucal.

“Vou em missão da minha igreja e como sou cirurgião-dentista, decidi aproveitar a ocasião para ajudar a população de lá também na questão da higiene oral, por isso pedi a doação para o CRO-MT, que prontamente atendeu o pedido”, explica Martins.

DOAÇÃO – Os kits doados pelo CRO-MT contêm creme dental, escova dental e sabonetes. O presidente do Conselho, Luiz Evaristo Ricci Volpato, conta que a iniciativa de Haliffe ganhou a adesão unânime dos membros do CRO por ser louvável e um exemplo à sociedade.

“Ficamos sensibilizados com a iniciativa de Hallife e por isso ajudamos. Sabemos que esta é uma ação pequena, mas só o fato de conseguirmos ajudar algumas pessoas a melhorar seus hábitos de higiene bucal já vale a pena”, disse Volpato.

ZF Press – Assessoria de imprensa do CRO-MT