Projeto CRO Itinerante chega a Sapezal

24 de outubro de 2017

Projeto CRO Itinerante chega a Sapezal

Projeto CRO Itinerante chega a Sapezal

 

Na próxima terça-feira (31) Sapezal (município localizado a 477 km de Cuiabá) recebe a edição do CRO Itinerante – evento promovido pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) – que levará ao município a palestra “Normas, Regulamentos e Condutas em Serviço Odontológico”.

O encontro é destinado aos profissionais da odontologia e acontecerá na sede da Associação Comercial e Empresarial (Acisa) da cidade, a partir das 19h. A entrada será 1 kg de alimento não-perecível.

A palestra será ministrada pela cirurgiã-dentista Samara Valêncio de Melo, que também é especialista em Saúde Coletiva, especialista em Odontologia do Trabalho e mestranda em Saúde Coletiva pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

“Durante o nosso encontro conversaremos sobre biossegurança, controle de infecção na clínica odontológica e gerenciamento de resíduos sólidos de saúde. Isto, a partir das determinações das resoluções da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e também sobre o Código de Ética Odontológica”, ressalta Samara.

CRO ITINERANTE – O presidente do CRO, Luiz Evaristo Volpato, esclarece que o CRO Itinerante é uma promoção do Conselho Regional de Odontologia cujo intuito é de fortalecer a classe e avançar em prol da proteção da saúde bucal da população.

“O projeto foi intensificado em 2015, percorrendo Mato Grosso e garantindo assim o compromisso assumido pela diretoria do Conselho de interiorizar as ações, bem como aproximando a classe e os futuros profissionais”, explica Volpato.

Segundo Samara, o trabalho que o Conselho tem realizado com o CRO Itinerante é de extrema relevância para o segmento no Estado. “O CRO-MT tem desenvolvido um trabalho magnífico de educação continuada em todo o Estado, promovendo, além da atualização profissional, também um momento de socialização e união da classe. São essas ações que fortalecem e valorizam a Odontologia de Mato Grosso”, reforça.

 

SERVIÇO

O quê: CRO Itinerante em Sapezal

Quando: Terça-feira (31.10), a partir das 19h

Onde: Acisa (65) 3383-1591

 

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp