398 deputados querem melhorar saúde bucal dos brasileiros

09 de novembro de 2017

398 deputados querem melhorar saúde bucal dos brasileiros

Em uma cerimônia bastante concorrida no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, foi instalada nessa quarta-feira (08), em Brasília, a comissão que coordenará a Frente Parlamentar da Odontologia (FPO), presidida pelo deputado Carlos Gaguim (Podemos-TO). Em seu discurso, o deputado lembrou que o projeto da FPO foi levado a ele pelo presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale.

Com quase 400 membros, a Frente – que foi oficialmente registrada em outubro – é a segunda maior do Congresso, reunindo deputados de vários partidos. “Consolidamos a importância dos profissionais da Odontologia, atendendo o desejo do presidente do CFO, Juliano do Vale, para a instalação dessa Frente Parlamentar. Podem contar comigo para encaminhar as demandas necessárias entre os legisladores”, enfatizou Gaguim, que também assume a presidência da coordenação da Frente.

“É um novo momento da Odontologia brasileira. – disse o presidente do CFO, Juliano do Vale. “Estou muito feliz com a participação de todos vocês. Com esse grande apoio parlamentar, vamos conseguir nossos objetivos para fortalecimento das políticas públicas de saúde bucal. Agradeço a todos os deputados e a todos colegas que lotam esse salão e que nos ajudam a realizar esse sonho”, concluiu Juliano.

Na opinião da deputada federal Luana Costa, secretária geral da Frente Parlamentar e cirurgiã-dentista, “Odontologia não é coisa de rico, mas é a base de uma saúde adequada, incluindo os atendimentos hospitalares, em UTIs. Saúde bucal é questão social em nosso país”, comentou.

Fonte: CFO