Conselheira do CRO de Mato Grosso participa de reunião nacional no Rio de Janeiro

27 de novembro de 2017

Conselheira do CRO de Mato Grosso participa de reunião nacional no Rio de Janeiro

Conselheira do CRO de Mato Grosso participa de reunião nacional no Rio de Janeiro

A cirurgiã-dentista Christianny de Souza Carvalho, integrante da Comissão de Convênios e Credenciamento do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), representou a autarquia mato-grossense durante a II Reunião Nacional das Comissões de Convênios e Credenciamentos na sede do CRO do Rio de Janeiro (RJ).

Segundo Christianny durante dois dias, 21 e 22 de novembro, vários temas foram discutidos, entre eles o planejamento e elaboração de estratégias para Saúde Suplementar Odontológica visando melhorar a relação entre os setores que atuam neste cenário como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Operadores de Planos de Saúde e Sindicatos.

“Acima de tudo queremos preservar o respeito profissional na relação entre as operadoras e os credenciados garantindo qualidade e bom atendimento ao paciente. Buscamos também uma atualização no rol de procedimentos odontológicos, melhorando valores e remuneração”, explicou a cirurgiã-dentista.

O grupo se reúne com objetivo de propor um novo modelo de gestão no exercício da odontologia. “Um modelo que valorize o profissional passando principalmente pela revisão e atualização das nomenclaturas de procedimentos e a precificação dos procedimentos a implementação junto aos órgãos reguladores”, explicou a conselheira do CRO-MT.

Ao final do encontro foi criada uma comissão, com representes de todos os CROs e um do Conselho Federal de Odontologia (CFO) para dar encaminhamento e celeridade às ações do grupo. “Serão realizadas reuniões bimestrais para otimizar o trabalho feito pelos conselhos regionais e Federal  e a comissão nacional”, antecipou.   “CRO-MT faz parte dessa comissão nacional, mostrando sua força e atuação no cenário nacional”, avaliou.

Além da representante de Mato Grosso e Rio de Janeiro estiverem presentes integrantes dos CROs de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe e Goiás.

 

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp