Comissão de Políticas Públicas de Saúde do CFO discute o prêmio Brasil Sorridente 2018

30 de novembro de 2017

Incentivar os municípios brasileiros que se destacam na implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal por meio do Prêmio Brasil Sorridente foi o assunto tratado durante a segunda reunião ordinária da Comissão de Políticas Públicas de Saúde do Conselho Federal de Odontologia (CFO).

O encontro dos integrantes da comissão ocorreu quarta-feira (29) na sede do CFO em Brasília. O secretário-geral do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), José de Figueiredo Loureiro Júnior, integrante da comissão nacional participou da atividade.

“Realizamos a revisão da resolução CFO- 124/2013 e seu anexo, que trata do Prêmio criado pelo CFO a ser concedido anualmente a municípios brasileiros que se destacam. Dessa forma poderemos realizar a premiação em 2018”, explica Figueiredo. A próxima reunião da comissão está prevista para ocorrer em fevereiro de 2018.

Além do representante de Mato Grosso participaram da reunião integrantes dos CROs de Paraná, Pará, Paraíba, Pernambuco e São Paulo.

Prêmio Brasil Sorridente – Instituído pela Resolução CFO-65/2005 (atualizada pela Resolução CFO-124/2013), e é concedido anualmente a municípios brasileiros que se destacaram na implantação de Políticas Públicas de Saúde Bucal.

Primeira iniciativa nacional com essas características, o prêmio foi instituído em 2005 pelo Conselho Federal de Odontologia e os Conselhos Regionais, com apoio do Ministério da Saúde e o patrocínio da Dabi Atlante.

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT