Secretário-geral do CRO-MT participa de reunião da Comissão de Políticas Públicas em Brasília

29 de março de 2018

Secretário-geral do CRO-MT participa de reunião da Comissão de Políticas Públicas em Brasília

Secretário-geral do CRO-MT participa de reunião da Comissão de Políticas Públicas em Brasília
O secretário-geral do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), José de Figueiredo Loureiro Júnior, participou de uma importante reunião da Comissão de Políticas Públicas na sede do Conselho Federal de Odontologia (CFO), em Brasília, na segunda-feira (26). 
 
A Comissão se reuniu para concluir a revisão da Resolução 124/13, que diz respeito ao Prêmio Brasil Sorridente – suspenso por dois anos, mas novamente ativo em 2018. O Prêmio foi instituído pelo CFO e visa enaltecer os municípios brasileiros que se destacam na implementação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal. 
 
“O objetivo é incentivar e contribuir para disseminar essas boas práticas pelo país”, conclui José de Figueiredo, secretário-geral do CRO-MT e membro da comissão.
 
De acordo com a assessoria do CFO, a proposta será analisada em reunião plenária do Conselho e define 30 de maio como a data final para as inscrições. Os premiados nacionais ganharão cadeiras odontológicas e certificados.
 
Na terça-feira (27), a Comissão de Políticas Públicas voltou a se reunir, desta vez na Secretaria Especial de Saúde Indígena, do Ministério da Saúde, para debater ações e formas de apoio do CFO. 
 
No site, a assessoria do Conselho Federal declarou que ficou acertada a contribuição do CFO em disseminar, junto às prefeituras, informações sobre a portaria nº 2.663/17, que regulamenta o incentivo financeiro aos municípios que fizerem o atendimento odontológico especializado aos povos indígenas.
 
ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp