Módulos de capacitação com ênfase em câncer de boca acontecem no auditório do CRO-MT

09 de abril de 2018

O auditório do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), nomeado Dr. João Bastos Cuyabano, recebeu na última sexta-feira (06) o primeiro módulo da “Capacitação dos Profissionais Cirurgiões-Dentistas do Serviço Público sobre Prevenção e Diagnóstico das Doenças Bucais, com Ênfase no Câncer de Boca”.

Destinado aos cirurgiões-dentistas da baixada cuiabana, o evento será realizado durante o mês de abril e é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o CRO-MT, a Associação Brasileiro de Odontologia (ABO-MT), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e o Telessaúde-MT.

Neste primeiro módulo, foi abordado “O Papel do Estomatologista na Prática Clínica Odontológica do Serviço Público”. A palestra foi ministrada pelo professor José Narciso Rosa Assunção Junior, doutor em diagnóstico bucal pela Faculdade de Odontologia da USP (FOUSP), e contou com a participação de 65 cirurgiões-dentistas.

“Acho importante destacar a relevância dessas capacitações, voltadas para os profissionais do serviço público e com ênfase na prevenção e diagnóstico do câncer de boca – doença que atinge uma média de 14 mil brasileiros por ano. Também é uma honra para o Conselho receber palestras de profissionais capacitados e renomados na odontologia”, disse Luiz Evaristo Volpato, presidente do CRO-MT.

Os outros módulos de capacitação acontecerão nos dias 10, 17 e 24 de abril, também no auditório do CRO-MT. A “Importância da Equipe de Saúde Bucal na Prevenção e Diagnóstico Precoce das Patologias Bucais, com Ênfase do Câncer de Boca”, as “Lesões Mais Prevalentes da Cavidade Oral e suas Principais Características Clínicas” e as “Técnicas de Citologia Esfoliativa e Biópsias em Lesões de Boca” serão temas das palestras seguintes.