Palestra no CRO-MT discutirá prevenção e solução de conflitos entre pacientes e cirurgiões-dentistas

18 de abril de 2018

Palestra no CRO-MT discutirá prevenção e solução de conflitos entre pacientes e cirurgiões-dentistas

Palestra no CRO-MT discutirá prevenção e solução de conflitos entre pacientes e cirurgiões-dentistas

O auditório do Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT) receberá palestra com o tema “Como resolver conflitos entre pacientes e dentistas”. O módulo será ministrado pela cirurgiã-dentista Gitana Moraes, especialista em Odontologia Legal e representante da Associação de Ética e Odontologia Legal no Estado de Mato Grosso (ABOL), e pela mediadora de conflitos, Tatiane Guerra, pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil.

Gitana Moraes enfatiza que, nos últimos anos, aumentou o número de reclamações administrativas e processos na Justiça contra profissionais da área de saúde “justamente pela falta de solução prévia de alguns desentendimentos em relação ao tratamento”.

Entre os assuntos abordados, estão as principais reclamações de pacientes na relação de consumo; o comportamento de pacientes insatisfeitos em redes sociais e sites; técnicas eficientes de acordos e a prevenção, gestão e solução de conflitos e manutenção de vínculo entre pacientes e clínicas.

O presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Volpato, ressalta que os cirurgiões-dentistas da atualidade enfrentam muitos desafios no mercado de trabalho. “Entre estes desafios, está a prestação de serviços de qualidade e, ao mesmo tempo, a responsabilização ética, civil e penal quando, eventualmente, surge algum tipo de problema com pacientes”, explica.

A palestrante Tatiane Guerra ressalta que, na busca por solução de conflitos em qualquer área, é preciso usar técnicas eficientes de acordos – o que, na maioria das vezes, não acontece. “Geralmente, o próprio departamento administrativo das empresas tenta resolver um problema com o cliente e não surte o efeito esperado. O conflito pode até aumentar, neste caso, por faltar técnicas adequadas para uma negociação ou mediação”, pondera.

O evento acontecerá a partir das 19h30 do dia 26 de abril, no auditório João Bastos Cuyabano, na sede do CRO-MT, e é realizado em parceria com a empresa Solucione Conflitos. A inscrição é um quilo de alimento não perecível e pode ser feita pelos telefones: (65) 3644-2202 ou 0800 723 2510.

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT
 

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp