Conselho se reúne com Coordenadoria de Saúde do Trabalhador da SES-MT

18 de abril de 2018

Conselho se reúne com Coordenadoria de Saúde do Trabalhador da SES-MT

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) se reuniu com a Coordenadoria de Saúde do Trabalhador da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) na tarde de terça-feira (17), na sede do conselho, em Cuiabá.

O motivo da reunião foi o aumento das notificações de acidente de trabalho com exposição a material biológico entre os profissionais da saúde, sobretudo nos municípios de Sinop, Sorriso, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Tangará da Serra e Primavera do Leste.

No encontro, houve a apresentação de projetos, pensados pela SES-MT, para a redução de acidentes dessa categoria no estado de Mato Grosso.

“A parceria com o CRO-MT tem como finalidade o apoio para o alcance dos objetivos junto aos profissionais da área. Buscamos a conscientização e divulgação dos acidentes, que envolvem em 4% os cirurgiões-dentistas e em 2,47% os auxiliares em saúde bucal, prótese dentária e atendentes por ocupação”, explicou Paulo Lima, coordenador de Vigilância em Saúde do Trabalhador.

Atento ao bem-estar dos profissionais da odontologia e da área da saúde, o Conselho se colocou à disposição e aberto às ações propostas pela Coordenadoria Estadual de Saúde do Trabalhador.