NOTÍCIAS

NACIONAL

Toxina botulínica é discutida em reunião entre integrantes da Comissão de Harmonização Orofacial

Uma reunião entre integrantes da Comissão de Harmonização Orofacial do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) e especialistas da área aconteceu nesta terça-feira (22) em Cuiabá.

Na ocasião, foram discutidas a regulamentação e a situação jurídica de questões relacionadas à área de harmonização orofacial no Brasil. O uso da toxina botulínica por parte dos cirurgiões-dentistas – pauta que atualmente tramita na justiça – foi assunto do encontro.

“A reunião foi muito importante para debatermos o estágio atual da discussão na justiça sobre o uso da toxina botulínica e substâncias preenchedoras com finalidade exclusivamente estética. Discutimos ainda a forma como isso vem sendo questionado pela procuradoria jurídica do Conselho Federal”, disse o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Volpato.

O estudo sobre a estruturação de cursos de habilitação e especialização voltados para a harmonização orofacial também foi pauta do encontro. 

Participaram da reunião o presidente do Conselho mato-grossense, Luiz Evaristo Volpato, os integrantes da Comissão de Harmonização Orofacial do CRO-MT, Sandro Stefanini, Diogo Valêncio de Melo, João Milanez Moreira Júnior, Thiago Iafelice dos Santos e Ana Paula da Cunha Barbosa de Lima e a cirurgiã-dentista Annelize Milani.

Também estiveram presentes o presidente da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais (SBTI), José Peixoto Ferrão Júnior, e o assessor especial do CFO, Levy Nunes.

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT

COMENTÁRIOS