Estética dentária foi assunto de palestra do movimento “Juntos pela Odontologia”

25 de junho de 2018

O auditório do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) recebeu mais uma palestra do movimento “Juntos pela Odontologia”. O módulo “Forma, cor e textura: os três pilares da reprodução de função e estática dentária” foi apresentado pelo cirurgião-dentista Fernando Feitosa no dia 21 de junho.

Diretor do Centro de Estudos Protéticos e Odontologia Estética (CEPOE), Feitosa reiterou a importância do tema e a relevância de eventos que unem os cirurgiões-dentistas.

“A forma, cor e textura dos dentes são, para mim, os três pilares da reprodução funcional e da estética em odontologia. Também falamos sobre a necessidade de união da classe odontológica, sobretudo para a melhora dos serviços e valorização da categoria”, explicou.

O “Juntos Pela Odontologia” surgiu justamente com o propósito de unir a classe odontológica e possibilitar o aprimoramento dos profissionais que atuam nessa área.

Garantir o acesso universal à saúde bucal no Brasil e a qualidade na prática da odontologia, defender os interesses da classe odontológica, criar um quadro favorável para o setor empresarial e modernizar a área ao trabalhar pela atualização da legislação de forma contínua são os principais objetivos do movimento.

“Por meio de palestras como essa, que aconteceu no auditório do CRO-MT, o Juntos Pela Odontologia suscita uma discussão sobre as tendências e a importância de nos dedicarmos a uma odontologia baseada em ciência, comprovação clínica e principalmente na verdade de nossas clínicas ou na realidade do serviço público”, explicou Feitosa.