Processos Éticos na Odontologia é tema de aula do programa Telessaúde

09 de agosto de 2018

Processos Éticos na Odontologia é tema de aula do programa Telessaúde

Em participação no programa Telessaúde, o presidente da Comissão de Ética do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Sandro Stefanini, ministrou um módulo sobre “Processos Éticos na Odontologia”.

Doutor em dentística, Stefanini abordou questões relacionadas à conduta dos profissionais de odontologia nas redes sociais.

“Na web aula, falamos sobre as principais infrações cometidas por cirurgiões-dentistas em publicações da internet ou veículos de comunicação. Foram discutidas diversas infrações, sendo a principal delas a veiculação do antes e depois de pacientes”, explicou.

De acordo com Sandro, o Conselho mato-grossense realizou, em 2017, aproximadamente 300 intimações que visavam adequar - aos padrões da conduta ética - o conteúdo compartilhado por profissionais da odontologia nas redes sociais.

“Nesta aula, procuramos instruir o cirurgião-dentista às práticas que ele pode e reforçar as ações que devem ser evitadas”, reiterou.

TELESSAÚDE – O Telessaúde Mato Grosso é um programa fruto da cooperação entre a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM).

Transmitida ao vivo no dia 2 de agosto, a vídeo-aula pode ser acessada pelo site www.telessaude.mt.gov.br/Video . Na plataforma do programa governamental também é possível assistir às web-aulas já realizadas.