Carta aos presidenciáveis é discutida em Assembleia do Conselho Federal de Odontologia

04 de setembro de 2018

Carta aos presidenciáveis é discutida em Assembleia do Conselho Federal de Odontologia

Carta aos presidenciáveis é discutida em Assembleia do Conselho Federal de Odontologia

Durante a Assembleia Conjunta do Conselho Federal de Odontologia (CFO), que aconteceu em Palmas e reuniu os presidentes dos Conselhos Regionais de todo o país, foi discutida a elaboração de uma carta aos presidenciáveis com propostas que dizem respeito à política nacional de saúde bucal.

Dentre as sugestões que partiram da classe odontológica aos possíveis sucessores à presidência, está a estagnação no número de cursos de odontologia oferecidos em território nacional e a avaliação e aperfeiçoamento da formação em nível superior. A ampliação do atendimento bucal nas unidades públicas de saúde também foi listada no documento.

“A reunião possibilitou a assinatura da ‘Carta de Palmas’, em que os Conselheiros federais e os Conselhos Regionais de Odontologia oficializaram algumas demandas aos presidenciáveis. O documento solicita o compromisso do próximo presidente do Brasil em levar essas propostas para frente”, comentou o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Luiz Evaristo Volpato.

Durante a Assembleia Conjunta, que aconteceu nos dias 30 e 31 de agosto, ainda foi explanado o atual contexto nacional de próteses e implantes. Em palestra apresentada por Livia Maria Almeida Coelho de Souza, Coordenadora Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, foi solicitado aos Conselhos Regionais que auxiliem na fiscalização de possíveis irregularidades nesses procedimentos.

“O Conselho mato-grossense prontamente atendeu a essa demanda. Será discutido, agora, de que forma vamos viabilizar essa prática conjunta entre as autarquias regionais e os órgãos de fiscalização”, concluiu Volpato.

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT

 

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp