Conselho mato-grossense realiza audiências em delegacias regionais

21 de setembro de 2018

Conselho mato-grossense realiza audiências em delegacias regionais

O Conselho Regional de Odontologia de Mato-Grosso (CRO-MT) realizou, nos dias 19 e 20 de setembro, cerca de dez audiências públicas na delegacia regional de Sinop. O objetivo do intercâmbio para o interior é justamente facilitar o acesso dos munícipes de todo o estado ao parecer das decisões.

Presidente da Comissão de Ética do CRO-MT, Sandro Stefanini explica que, nestas situações, são realizadas as audiências de instrução e conciliação.

“Por meio dessa movimentação, buscamos a aproximação do Conselho com os cirurgiões-dentistas do interior do estado. Também pretendemos conscientizar o profissional a respeito da atuação do CRO-MT e, sobretudo, do código de ética da odontologia”, explicou.

Dentre as facilidades promovidas pelo movimento de descentralização da autarquia regional, está a comodidade de o envolvido não precisar se dirigir à sede, em Cuiabá, para acompanhar uma audiência.

“Não podemos estar em absolutamente todos os municípios, mas conseguimos atuar por polos regionais e, assim, evitar o maior deslocamento destes profissionais. Nessas idas ao interior, procuramos também levar módulos de capacitação e esclarecimentos sobre a conduta ética na odontologia”, disse Stefanini.

Além de Sinop, as delegacias regionais de Rondonópolis e Barra do Garças receberão audiências no dias 21 de setembro e 5 de outubro, respectivamente. Para mais informações, entre em contato pelo número: (65) 3644 - 2002.