Sorriso conquista o quinto lugar em categoria do Prêmio Nacional CFO

21 de setembro de 2018

Sorriso conquista o quinto lugar em categoria do Prêmio Nacional CFO

A cidade de Sorriso foi classificada na etapa nacional do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal. O resultado, divulgado pelo Conselho Federal de Odontologia na quinta-feira (20), coloca a cidade mato-grossense como a quinta melhor na categoria de municípios com até 300 mil habitantes.

A premiação tem o objetivo de contemplar os municípios que se destacam pela implementação e efetivação de políticas públicas em saúde bucal. As cidades vencedoras serão premiadas com uma cadeira odontológica, já os demais municípios classificadas irão receber troféus e certificados.

“Esse prêmio tem o objetivo de incentivar e contribuir para a disseminação de boas práticas pelo país”, explica José de Figueiredo, secretário-geral e membro da Comissão de Políticas Públicas do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT).

Na etapa nacional, o resultado foi oficializado depois de profunda análise dos documentos por parte de todos os membros da Comissão de Políticas Públicas de Saúde do CFO.

Naviraí (MS), São Sebastião (SP) e Curitiba (PR) foram os municípios vencedores das categorias com até 50 mil, 300 mil e acima de 301 mil habitantes, respectivamente. O município mato-grossense de Nova Ubiratã apareceu em sexto lugar na categoria que avaliou cidades de até 50 mil habitantes.

O PRÊMIO – Anteriormente intitulado “Prêmio Brasil Sorridente”, a condecoração ganhou o título de “Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal” após ser alterada pela resolução 191/2018 da autarquia nacional.

Confira o resultado oficial:

Até 50.000 habitantes

Naviraí (MS);