Auditório recebe primeira edição de evento voltado para novos profissionais

26 de setembro de 2018

Auditório recebe primeira edição de evento voltado para novos profissionais

Auditório recebe primeira edição de evento voltado para novos profissionais

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) realizou a primeira edição do evento “CRO para novos profissionais”. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (26) e recepcionou alunos dos cursos de odontologia da Universidade de Cuiabá (UNIC) e do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

Os estudantes, que integram majoritariamente o 7º e 8º semestres da graduação, tiveram a oportunidade de conhecer as ações do Conselho e aprender sobre a atuação da autarquia.

“O CRO também é a casa do acadêmico de odontologia – o futuro profissional em atividade. A nossa intenção com esse evento é esclarecer a função do Conselho na fiscalização da atividade odontológica. O papel da autarquia destina-se à classe odontológica, mas mais ainda à sociedade”, disse o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Volpato, durante a apresentação.

Em fala, Volpato reforçou que a autarquia regional auxilia na garantia da segurança dos pacientes atendidos em consultórios odontológicos de Mato Grosso.

Dentre as funções do Conselho, está a de fiscalizar a conduta profissional. Na ocasião, a ética na odontologia foi abordada pelo presidente da Comissão de Ética do CRO-MT, Sandro Stefanini, que ministrou a palestra “Processo ético: o que pode e o que não pode”.

“Nesta aula sobre ética, procuramos instruir o futuro cirurgião-dentista às práticas que ele pode adotar e reforçar as ações que devem ser evitadas. Também falamos sobre as principais infrações cometidas por profissionais da odontologia em publicações da internet ou veículos de comunicação”, explicou Stefanini.

O evento aconteceu no auditório do Conselho, intitulado João Bastos Cuyabano, e recebeu aproximadamente 121 estudantes.

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp