Auditório recebe primeira edição de evento voltado para novos profissionais

26 de setembro de 2018

Auditório recebe primeira edição de evento voltado para novos profissionais

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) realizou a primeira edição do evento “CRO para novos profissionais”. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (26) e recepcionou alunos dos cursos de odontologia da Universidade de Cuiabá (UNIC) e do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

Os estudantes, que integram majoritariamente o 7º e 8º semestres da graduação, tiveram a oportunidade de conhecer as ações do Conselho e aprender sobre a atuação da autarquia.

“O CRO também é a casa do acadêmico de odontologia – o futuro profissional em atividade. A nossa intenção com esse evento é esclarecer a função do Conselho na fiscalização da atividade odontológica. O papel da autarquia destina-se à classe odontológica, mas mais ainda à sociedade”, disse o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Volpato, durante a apresentação.

Em fala, Volpato reforçou que a autarquia regional auxilia na garantia da segurança dos pacientes atendidos em consultórios odontológicos de Mato Grosso.

Dentre as funções do Conselho, está a de fiscalizar a conduta profissional. Na ocasião, a ética na odontologia foi abordada pelo presidente da Comissão de Ética do CRO-MT, Sandro Stefanini, que ministrou a palestra “Processo ético: o que pode e o que não pode”.

“Nesta aula sobre ética, procuramos instruir o futuro cirurgião-dentista às práticas que ele pode adotar e reforçar as ações que devem ser evitadas. Também falamos sobre as principais infrações cometidas por profissionais da odontologia em publicações da internet ou veículos de comunicação”, explicou Stefanini.

O evento aconteceu no auditório do Conselho, intitulado João Bastos Cuyabano, e recebeu aproximadamente 121 estudantes.

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT