Carta para candidatos ao governo é discutida em Fórum dos Conselhos

27 de setembro de 2018

Carta para candidatos ao governo é discutida em Fórum dos Conselhos

Nesta semana, o Fórum dos Conselhos de Classe discutiu a elaboração de uma carta a ser destinada para os candidatos ao governo de Mato Grosso. Realizado na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MT), o encontro debateu assuntos pertinentes à próxima administração estadual.

“A ideia é encaminhar propostas não só da área da odontologia, mas também sugestões que dizem respeito às outras classes profissionais. Por isso, elaboraremos um documento feito em conjunto pelo Fórum dos Conselhos e destinado aos possíveis governadores”, explicou o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Luiz Evaristo Volpato.

Além de debater o conteúdo da carta aos candidatos, o encontro também foi uma oportunidade para a apresentação do termo de cooperação do Fórum – que deve ser assinado em outubro para a formalização da união entre Conselhos. Os Projetos de Lei referentes às autarquias regionais também foram pauta do encontro.

Na ocasião, ainda foram apresentadas as metodologias de fiscalização dos Conselhos que integram a cooperação. “Esse intercâmbio de informações é importante porque conseguimos fazer uma avaliação do nosso desempenho e traçar estratégias para melhorar em termos de fiscalização”, reiterou Volpato.

Realizada no dia 24 de setembro, a reunião do Fórum dos Conselhos de Classe de Mato Grosso – a quarta promovida pela associação – agrupou membros dos Conselhos Regionais de Contabilidade, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e CREA.