CRO-MT participa de entrega de prêmio nacional

31 de outubro de 2018

CRO-MT participa de entrega de prêmio nacional

Os 15 municípios brasileiros que mais investiram em saúde bucal foram premiados em Brasília (DF), durante uma solenidade realizada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO). O evento contou com a participação de diversas autoridades e o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) esteve representado pelo presidente do órgão, Luiz Evaristo Ricci Volpato, e pelo secretário-geral, José de Figueiredo.

Para Evaristo, a premiação representa o reconhecimento aos gestores públicos que compreendem a importância da saúde bucal para melhorar a vida das pessoas. “Melhorar as políticas públicas de saúde bucal é uma das lutas a serem encampadas tanto pelo CFO quanto pelos CROs de todo o país e uma das ações passa justamente por reconhecer as boas práticas”, afirmou.

O presidente do CRO-MT destacou que é de suma importância a compreensão dos gestores de que a saúde bucal tem fundamental importância na prevenção de diversas doenças graves. “O trabalho desenvolvido pelos cirurgiões-dentistas, com toda a certeza, salva vidas. É fundamental que o Poder Público compreenda isso e dê condições para que nós, os profissionais, possamos oferecer o que há de melhor para a população”.

Entre os municípios mato-grossenses, Sorriso foi o único contemplado, na categoria de até 300 mil habitantes, ficando com o quinto lugar. Para chegar aos vencedores, uma comissão especial do CFO analisou diversas informações. Para serem classificados, os gestores tiveram de se enquadrar em requisitos como, por exemplo, manter o maior número de equipes de saúde bucal no Programa Saúde da Família, possuir Centros de Especialidades Odontológicas e menor índice epidemiológico em crianças com idade escolar.

Os municípios classificados em primeiro lugar foram Curitiba (PR), na categoria acima de 300 mil habitantes; São Sebastião (SP), entre os municípios que possuem 50.001 a 300 mil habitantes; e Naviraí (MS), entre as cidades com até 50 mil habitantes. Esses municípios receberão um consultório odontológico completo. Os demais classificados receberão troféus e certificados.

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT