Conselho prestigia 15ª formatura do curso de Auxiliar em Saúde Bucal

05 de novembro de 2018

Conselho prestigia 15ª formatura do curso de Auxiliar em Saúde Bucal

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) prestigiou a formatura da 15ª turma do curso de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), promovido pela Associação Brasileira de Odontologia, Secção Mato Grosso (ABO-MT).

A cerimônia aconteceu no dia 27 de outubro, na sede da ABO-MT, em Cuiabá. O secretário-geral do Conselho mato-grossense, José de Figueiredo, que esteve presente na solenidade.

“Auxiliares de Saúde Bucal são componentes importantíssimos da equipe que presta assistência odontológica à população. É com felicidade que o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso recebe os novos profissionais de saúde bucal de nosso estado”, declarou.

De acordo com o Ministério da Saúde, profissionais com formação em Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) são aptos a realizar limpeza, assepsia, desinfecção e esterilização do instrumental, dos equipamentos odontológicos e do consultório odontológico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Unidades Odontológicas Móveis (UOM).

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT