CRO-MT realiza atendimentos no Bem Estar Global

30 de novembro de 2018

CRO-MT realiza atendimentos no Bem Estar Global

CRO-MT realiza atendimentos no Bem Estar Global

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) esteve presente em mais uma edição mato-grossense do programa “Bem Estar Global”, promovido pela Rede Globo em parceria com o Sesi. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (30), no Parque das Águas, em Cuiabá.

Em parceria com o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan-MT), o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope) e a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS), a tenda da saúde bucal ofereceu serviços de orientação, promoção e prevenção ao público infanto-juvenil e adulto.

Secretário-geral do CRO-MT, José de Figueiredo destaca a atuação da autarquia regional, as parcerias que possibilitam a realização do atendimento e a importância do evento.

“É o nosso terceiro ano no Bem Estar Global. O Conselho Regional de Odontologia se preocupa em promover um atendimento focado em promoção e prevenção em saúde. Os membros da câmara técnica de ASB e TSB (Auxiliar e Técnico em Saúde Bucal) do CRO realizaram o serviço de orientação em higiene bucal, que engloba o correto uso da escova de dente, fio dental e creme dental. A Secretaria Municipal de Saúde forneceu os kits de higiene bucal e a equipe do Hospital do Câncer realizou o exame preventivo de câncer de boca”, explicou.

Para o evento, as entidades de saúde bucal forneceram uma estrutura que garantiu o atendimento gratuito de até 800 pessoas. Representante do Hospital de Câncer de Mato Grosso, a cirurgiã-dentista Ana Karina Ticianel reforçou a relevância do evento sobretudo no aspecto de conscientização à prevenção.

“As pessoas acham que é normal ter feridas na boca, acham que é afta e não sabem fazer a diferenciação de gravidade. Por isso a importância do exame preventivo de câncer de boca que, caso detectado, será posteriormente tratado no hospital”, declarou a especialista em odontologia hospitalar.

Para além do serviço ofertado pelo CRO-MT, o Bem Estar Global promoveu diversos atendimentos em saúde, como o teste rápido de HIV, sífilis e hepatite C, a aferição da acuidade visual e pressão ocular. O evento ainda contou com a animação do músico Mano Walter e da dupla Denner e Douglas.

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp