Conselheiro mato-grossense assume cargo de tesoureiro no CFO

11 de dezembro de 2018

Conselheiro mato-grossense assume cargo de tesoureiro no CFO

A nova diretoria do Conselho Federal de Odontologia (CFO) tomou posse e assumiu o próximo triênio da entidade, que vai de 2018 a 2021. Eleita em junho por unanimidade de votos, a chapa conta com Luiz Evaristo Volpato, agora ex-presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), que integra a diretoria como tesoureiro.

Volpato é o primeiro conselheiro eleito pelo estado de Mato Grosso a compor o quadro efetivo da autarquia federal. A chapa ainda é composta pelo presidente, Juliano do Vale, pelo vice-presidente, Ermensson Luiz Jorge e pelo secretário-geral, Claudio Yukio Miyake.

“O atual presidente do Conselho Federal vem implementando uma série mudanças na autarquia – transformações essas que estão sendo muito bem avaliadas pelos Conselhos Regionais. A participação na chapa como conselheiro efetivo mostra que o trabalho realizado em Mato Grosso está sendo reconhecido”, destacou Volpato.

Com 20 votos favoráveis, cinco votos nulos e duas abstenções, o CFO oficializou a maior renovação já vista nos últimos anos. Treze, dos 18 conselheiros que tomaram posse no Conselho Federal, integram o colegiado pela primeira vez. O novo mandato foi validado no dia 8 de dezembro e o plenário eleito permanecerá à frente da entidade nacional pelos próximos três anos.

HISTÓRICO – No decorrer dos 53 anos do Conselho Federal de Odontologia, seis representantes mato-grossenses foram nomeados para o cargo de conselheiro suplente da autarquia nacional.

João Macedo (1967 e 1985), Jacintho Teixeira do Nascimento (1973), Celso Aparecido Serafim da Silva (1988 e 1991), Evandro Barroso de Brito (1994) e João Alaor Demartini Penna (2003) passaram pela entidade. Desde 2012, o ex-presidente do CRO-MT, Dalter Silva Favarete, ocupa o cargo de conselheiro suplente do CFO e, no atual mandato, preside a Comissão de Ensino.

COMPOSIÇÃO DA GESTÃO 2018-2021

Juliano do Vale (CRO-TO-539) – Presidente
Ermensson Luiz Jorge (CRO-PR-3493) – Vice-Presidente
Claudio Yukio Miyake(CRO-SP-37416) – Secretário-Geral