Diretoria do CRO-MT elege novo presidente da autarquia regional

19 de dezembro de 2018

Diretoria do CRO-MT elege novo presidente da autarquia regional

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) nomeou o conselheiro Sandro Stefanini como presidente da autarquia regional. A mudança, votada em sessão ordinária do dia 17 de dezembro, é decorrente do afastamento do ex-presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Volpato, que recentemente assumiu o cargo de tesoureiro do Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Além de ter sido nomeado presidente do Conselho Regional de Odontologia, Sandro Stefanini é mestre e doutor em dentística, professor da graduação da Universidade de Cuiabá (UNIC) e da pós-graduação da Escola de Odontologia.

Há mais de cinco anos à frente da Comissão de Ética do CRO-MT, ele atuou intensamente na eficácia das fiscalizações do Conselho e, sobretudo, na capacitação e atualização dos profissionais da odontologia de Mato Grosso.

“No Conselho, presidi a Comissão de Ética nas duas últimas gestões e em outra gestão anterior. Conseguimos atuar intensivamente para, principalmente, levar mais informação aos cirurgiões-dentistas de Mato Grosso, aproximar o CRO de todos os colegas e elevar o nome da odontologia mato-grossense. Trabalhamos muito pela ética e valorização da categoria”, ressaltou.

Por meio do programa CRO Itinerante, Stefanini ministrou palestras sobre a ética profissional em diversos municípios mato-grossenses e percorreu todo o estado ao estabelecer o elo entre as delegacias regionais e a sede. Só em 2018, ele apresentou o módulo sobre ética em mais de oito cidades do estado – entre elas Matupá, Sorriso, Sinop, Barra do Garças, Tangará da Serra, Rondonópolis, Juína e Barra do Bugres.

“Iremos trabalhar para ampliar ainda mais a interação com os colegas e profissionais da área, bem como continuar na luta por uma odontologia mais valorizada. Buscaremos também a modernização do código de ética dentro da legalidade e princípios morais consolidados em nossa gestão”, concluiu.

Agora ex-presidente da Comissão de Ética da autarquia regional, Sandro Stefanini cede o lugar para a doutora Christianny de Souza Carvalho, que passa a ocupar o hall de conselheiros efetivos da entidade.