Prorrogado prazo para inscrições do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal

25 de julho de 2019

Prorrogado prazo para inscrições do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal

Prorrogado prazo para inscrições do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) prorrogou, até o dia 22 de agostoo prazo para as inscrições do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal deste ano. A alteração também modifica o prazo para as avaliações finais dos municípios inscritos no Prêmio em todas as categorias.

Agora, o prazo para que os Conselhos Regionais de Odontologia (CRO) informem ao CFO os municípios premiados em primeiro lugar, em todas as categorias, passa a ser 05 de setembro e o prazo para que os Regionais encaminhem a documentação comprobatória dos agraciados ao CFO se encerra em 12 de setembro.

A prorrogação do prazo para as inscrições do prêmio foi uma deliberação do CFO, por meio da Comissão de Políticas Públicas/Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal. A decisão considerou que alguns Conselhos Regionais de Odontologia (CROs) estão em período de férias coletivas e que há solicitações de adiamento da inscrição ao Prêmio nas etapas estaduais.

O Presidente do CFO, Juliano do Vale, também comenta sobre a prorrogação do prazo das inscrições. “Além da questão dos CROs, nós também queremos alcançar, ainda mais municípios tendo em vista o objetivo do Prêmio que é de reconhecer, valorizar e incentivar as políticas de saúde bucal em todo o país. Para melhor prestação de serviços de saúde bucal à população”.

O PRÊMIO - O prêmio reconhece e valoriza municípios brasileiros que se destacaram na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal no último ano.

Os municípios que desejam concorrer devem encaminhar um ofício para o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), com o assunto “Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019”, conforme prevê a Resolução 205/2019. A solicitação da inscrição deverá ser feita junto com a documentação exigida que comprove as ações do município em prol da saúde bucal.

A primeira colocação das categorias recebe uma cadeira odontológica, com mochos e equipo para acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas; suctor para coleta de dejetos através de cuspideira/sugadores e refletor odontológico. Os municípios classificados do segundo ao quinto lugar receberão placas alusivas e os demais inscritos receberão certificado de participação.

Neste ano, nove categorias concorrem ao Prêmio: (I) municípios com até 20.000 habitantes das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, contabilizando cinco grupos; (II) municípios entre 20.001 e 50.000 habitantes; (III) municípios entre 50.001 e 100.000 habitantes; (IV) municípios entre 100.001 e 500.000 habitantes e (V) os municípios com mais de 500.000 habitantes – que inclui o Distrito Federal.

MAIS INFORMAÇÕES - Mais informações sobre o Prêmio podem ser tiradas no Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) pelos telefones 0800-723-2510 e (65) 3644-2002 ou pelo e-mail [email protected].

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp