CRO-MT participa de reunião com diretoria do CFO em Goiânia

13 de setembro de 2019

CRO-MT participa de reunião com diretoria do CFO em Goiânia

O presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Sandro Stefanini, esteve nesta quinta-feira (12), em Goiânia, para participar de encontro com a diretoria do Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Também compuseram o encontro o presidente do CRO Goiás, Renerson Gomes dos Santos; o presidente do Distrito Federal, Marco Antônio dos Santos; e a secretária do CRO de Mato Grosso do Sul, Silvânia da Silva Silvestre Cabral.

O objetivo do CFO é realizar ciclos de encontros, divididos por regiões do Brasil, para coletar informações sobre as principais demandas de cada lugar e, com isso, alinhar e fortalecer o trabalho desenvolvido pelo Sistema Conselhos. A primeira agenda foi realizada na Região Sul, em agosto.

“O encontro em Goiânia foi bem proveitoso, já que foi uma oportunidade excelente para debatermos as demandas da nossa região especificamente, bem como daquilo que a gente propõe para a Odontologia. Foi bastante positivo porque pudemos fazer nossas propostas e deliberações frente o Conselho Federal para que possamos ter essas ações conjuntas dentro desses estados que compõem a região Centro-Oeste”, destacou o presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini.

Durante o encontro, a diretoria do CFO explicou aos presentes que a iniciativa corrobora com a proposta de trabalho da atual gestão, participativa e colaborativa, com máxima transparência junto à categoria. Para a diretoria, essa construção conjunta remete aos anseios identificados durante Assembleias Conjuntas, como forma de multiplicar ideias, propostas e, principalmente, ações consolidadas que remetam maior eficiência da supervisão da ética odontológica em todo o território nacional.

Agenda - O ciclo de reuniões segue com agenda prevista no dia 19 de setembro, com os presidentes dos CROs da Região Norte: Amazonas, Roraima, Amapá, Pará, Tocantins, Rondônia e Acre. Seguido da Região Sudeste, no dia 04 de outubro e da Região Nordeste, no dia 18 de outubro.