Projeto ‘Chame o CRO’ leva temas da Odontologia para cidades de MT

10 de outubro de 2019

Projeto ‘Chame o CRO’ leva temas da Odontologia para cidades de MT

Capacitar e atualizar rotineiramente os profissionais da Odontologia, além de responder dúvidas da população referente à área, são prioridades do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT). Exatamente por isso, desde o mês de setembro a instituição vem realizando o projeto ‘Chame o CRO’.

A proposta é promover a interiorização do Conselho, reunindo profissionais e estudantes de todas as regiões de Mato Grosso, com foco sempre na melhoria da relação institucional e, claro, da carreira de todos os profissionais da área, o que reflete em melhoras para a comunidade.

“Um dos nossos motes sempre foi a aproximação cada vez maior com nossos colegas no interior e da população de forma geral. Sabemos que nem todos podem vir cotidianamente para a Capital e saberem das demandas e do que temos feito. Nosso papel enquanto gestores é que possamos ir até eles para informá-los e capacitá-los, levando temas relevantes e respondendo possíveis dúvidas, técnicas ou não. Os encontros também são momentos importantes para que reflitam em outras ações, inclusive fiscalizações, e contato com outros gestores”, destaca o presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini.

Até o momento, Nova Mutum e Barra do Garças receberam palestras e, nos meses de outubro e novembro, os municípios de Tangará da Serra, Campo Verde e Rondonópolis receberão os encontros.

Os temas são diversos. Em Nova Mutum, Região Norte de Mato Grosso, a cirurgiã-dentista Ivone B. Pacheco falou sobre “Anteriores – qual resina usar, a similaridade dos centrais e a importância do polimento”. Em Barra do Garças, Região Leste, as cirurgiãs-dentistas Muriel Nunes Amaral e Patricia Sassaki falaram sobre “Harmonização orofacial com ênfase em toxina botulínica”

Em Tangará da Serra, Oeste de Mato Grosso, o presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini, falará sobre “Restauração estética adesiva” e “Como publicar sem ferir o Código de Ética”. Ainda no município, a cirurgiã-dentista Muriel Nunes falará sobre “Harmonização orofacial com ênfase em toxina botulínica”.

Em Campo Verde, Região Sul do Estado, a cirurgiã-dentista Diurianne Caroline Campos França terá como tema “Os avanços e desafios na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de boca”. Em Rondonópolis, Stefanini falará sobre “Restauração estética adesiva” e, Patricia Sassaki, sobre “Harmonização orofacial com ênfase em toxina botulínica”.

“Ao realizarmos a programação e definição dos temas, procuramos sempre aqueles mais pertinentes com a realidade atual e também aqueles que os próprios profissionais estejam solicitando. Buscamos sempre intensificar nosso bom relacionamento com os inscritos no Conselho e com os futuros profissionais. Além, claro, de ser um excelente momento para apresentarmos nossas ações”, explica o secretário geral do CRO-MT, José de Figueiredo.

A PROGRAMAÇÃO – Confira abaixo os municípios que o CRO já realizou a rodada de palestras e por quais ainda passará:

25/09 - Nova Mutum, com Ivone B. Pacheco. Tema: Anteriores – qual resina usar, a similaridade dos centrais e a importância do polimento;

02/10 - Barra do Garças, com Muriel Nunes Amaral e Patricia Sassaki. Tema: Introdução à harmonização orofacial com ênfase em toxina botulínica;

04/10 - Barra do Garças, com Durvalino de Oliveira. Tema: Complicações Endodônticas: cirurgia parendodôntica.

23/10 - Tangará da Serra, com Sandro Stefanini e Muriel Nunes. Temas: Restauração estética adesiva/ Como publicar sem ferir o Código de Ética e Harmonização orofacial com ênfase em toxina botulínica;

25/10 - Campo Verde, com Diurianne Caroline Campos França. Tema: Avanços e desafios na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de boca.

14/11 – Rondonópolis, com Sandro Stefanini e Patricia Sassaki. Tema: Restauração estética adesiva e Harmonização orofacial com ênfase em toxina botulínica;

CHAME O CRO – Para saber a programação completa do CRO-MT, acesse o site http://www.cromt.org.br/, ligue 0800 723 2510 / (65) 3644 – 2002 ou encaminhe um e-mail para [email protected].