Processo de fiscalização do CRO-MT é tema de palestra em Fórum Nacional em Brasília

28 de novembro de 2019

O presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Sandro Stefanini, e a presidente da Comissão de Ética da autarquia, Christianny Souza Carvalho, participaram nos dias 26 e 27 de novembro do Fórum Nacional de Fiscalização do Exercício Profissional, em Brasília. Promovido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), o evento reuniu cerca de 90 profissionais de todo país e representantes dos Conselhos Regionais.

O objetivo do encontro foi discutir ideias, analisar e trocar experiências para planejar e criar processos, bem como focar em futuras padronizações das nossas ações de fiscalização para o sistema do CFO e dos CRO’s.

Case de sucesso nesta área, o CRO-MT, por meio da presidente da Comissão de Ética palestrou sobre o processo atualmente realizado no Estado. “Mostrei como funciona nossa fiscalização, nossas metas, a parceria com órgãos da administração pública, como o Ministério Público, o Ministério do Trabalho, Procon e Vigilância Sanitária, dentre outros. A ideia foi apresentar todas as nossas etapas, que hoje nos garante a efetividade do trabalho desenvolvido”, explica Christianny.

Para o presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini, o Fórum foi um momento de alinhamento do Conselho Federal de Odontologia com todas as entidades regionais, que trará um ganho para a Odontologia de todo país.

“Relatos e experiências entre as regionais foram trocadas e isso certamente servirá para, em um futuro próximo, normatizar e expandir a capacidade fiscalizatória de todos. Claro, respeitando a realidade de cada região. As propostas dos dois dias do Fórum foram compiladas e se somam às diretrizes estabelecidas pela diretoria do CFO no início da gestão, bem como ao levantamento de dados consolidados pela Comissão Especial de Projetos, junto aos Conselhos Regionais de Odontologia”, pontuou Stefanini.