CRO-MT participa de Congresso Internacional de Auxiliares Técnicos em Saúde Bucal

05 de dezembro de 2019

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) participou do 5º Congresso Internacional de Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal (CIATESB), realizado no dia 30 de novembro, em São Paulo. A autarquia foi representada pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal do Estado de Mato Grosso (Sintautesb), Edy Rosa.

De acordo com Edy, que também preside a Câmara Técnica de Auxiliar de Saúde Bucal e de Técnico em Saúde Bucal do CRO-MT, o evento contou com palestras importantes para o setor e também foi fundamental para reforçar a importância destes profissionais para a Odontologia.

“Simplesmente foi esplêndido e maravilhoso estar presente neste Congresso. As palestras estavam excelentes, dentro do contexto atual, abordando temas da saúde geral. São conteúdos que vou poder transmitir aqui em Mato Grosso e, assim contribuir com mudanças, buscando melhorias para categoria e a Odontologia”, afirma Edy.

Ainda, conforme a presidente do Sintautesb, as melhorias refletem também na atuação dos Conselhos Regionais. “A coordenadora do evento, Lusiane Borges, me apresentou como representante do CRO-MT, juntamente com mais duas profissionais que foram representando a região, fiquei orgulhosa por isso. São os Conselhos valorizando as classes ASB e TSB e agradeço ao presidente e ao secretário do CRO-MT, bem como toda a equipe que prontamente contribuíram para me proporcionar essa experiência”, completa Edy.