Itaú abre linha de crédito para profissionais da saúde

30 de abril de 2020

Itaú abre linha de crédito para profissionais da saúde

Itaú abre linha de crédito para profissionais da saúde

O Banco Itaú abriu linha de crédito especial para atender aos profissionais de saúde em todo Brasil. Intitulada de “Heróis da Saúde”, a iniciativa contempla diversas carreiras, dentre elas, a Odontologia.

De acordo com o Itaú, será direcionado R$ 1 bilhão para financiar atividades do “Todos pela Saúde”. O recurso será administrado por um grupo de especialistas e liderado pelo médico Paulo Chapchap, doutor em clínica cirúrgica pela Universidade de São Paulo e diretor-geral do Hospital Sírio-Libanês.

As ações a serem financiadas serão avaliadas por esta equipe, que levará em conta premissas técnicas e científicas. Para o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Sandro Stefanini, o Itaú soma-se a outras instituições no país que têm direcionado parte de seus recursos aos profissionais a frente do combate ao novo coronavírus (COVID-19).

“Anteriormente, quando foi lançada a ação Heróis da Saúde, a mesma não contemplava os profissionais da Odontologia. Foi o CRO do Rio de Janeiro que saiu na frente e solicitou, por meio de ofício, que nós fossemos contemplados. Agradeço ao nosso colega e também ao Itaú, que entendeu o momento que estamos passando”, disse Stefanini.

Para saber mais sobre o Heróis da Saúde, clique aqui. 

 

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp