Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal não será realizado em 2020

15 de maio de 2020

Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal não será realizado em 2020

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) informou nesta sexta-feira (15) que o Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal não será realizado neste ano. O motivo é devido às medidas de isolamento social tomadas durante a pandemia pelo novo coronavírus (COVID-19).

Confira a íntegra da nota do CFO:

Como é de conhecimento de todos, as necessárias medidas de distanciamento social associadas à pandemia causada com a contaminação humana pelo novo Coronavírus (COVID-19) afetaram sobremaneira todos os setores da Sociedade.

Considerando que essas medidas de distanciamento social não permitem que seja realizada adequadamente a logística para realização do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal no ano de 2020, bem como os naturais reflexos de um ano de eleições municipais em um contexto atípico, informamos que, excepcionalmente, este ano não realizaremos o referido evento.

Agradecemos a sua atenção e compreensão de sempre.

MT e o Prêmio – Vale lembrar que em 2019 Mato Grosso teve destaque no Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, com o primeiro lugar da Região Centro-Oeste de cidades de até 20 mil habitantes, com Juscimeira.

Concorrendo com todos as outras Unidades da Federação (UF), o município de Alta Floresta ficou em quarto lugar, na categoria de cidades entre 20.001 e 50.000 habitantes. Já Sorriso ficou em segundo lugar, dentre as cidades de 50.001 a 100.000 habitantes. A cidade de Sinop, por sua vez, ficou em terceiro lugar, na categoria de municípios entre 100.001 e 500.000 habitantes.