“Chame o CRO” terá aula online sobre coronavírus

13 de maio de 2020

“Chame o CRO” terá aula online sobre coronavírus

“Chame o CRO” terá aula online sobre coronavírus

O “Chame o CRO” terá sua segunda edição realizada nesta quinta-feira (14), voltada para profissionais da Odontologia e população em geral do município de Barra do Garças. Pela primeira vez, o projeto do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) terá uma edição completamente on-line.

A palestra, com o tema “Recomendações para atendimentos odontológicos em tempos de COVID-19”, será conduzida pela cirurgiã-dentista Samara Valêncio, que é especialista em Saúde Pública, Odontologia do Trabalho, Odontologia Legal.

“Falaremos sobre os novos protocolos e rotinas de biossegurança nas práticas odontológicas, desde a pré-consulta, cuidados com a sala de espera e sala clínica, bem como os cuidados com a equipe de Odontologia e condutas durante o atendimento odontológico”, explica Samara.

Solicitada pela cirurgiã-dentista Twigg Mitsue Daltro, responsável pela delegacia regional do CRO-MT em Barra do Garças, o objetivo principal, segundo ela, é manter os profissionais atualizados sobre as atualidades emergentes. “Tanto em relação ao COVID-19, como também sobre as novas técnicas e materiais da Odontologia nacional e mundial. Este novo ciclo do ‘Chame o CRO’ aqui, por exemplo, contará com a parceria do programa de atualização da ABO de Barra chamado ‘Sorriso levado a sério’”, explica.

Chame o CRO – O projeto ‘Chame o CRO’ tem como objetivo promover a interiorização do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, reunindo profissionais e estudantes de todas as regiões do Estado, com foco sempre na melhoria da relação institucional e, claro, da carreira de todos os profissionais da área, o que reflete em melhoras para a comunidade.

“Uma das nossas metas sempre foi a aproximação cada vez maior com nossos colegas no interior e da população de forma geral. Sabemos que nem todos podem vir cotidianamente para a Capital e saberem das demandas e do que temos feito. Nosso papel enquanto gestores é que possamos ir até eles para informá-los e capacitá-los, levando temas relevantes e respondendo possíveis dúvidas, técnicas ou não. Os encontros também são momentos importantes para que reflitam em outras ações, inclusive fiscalizações, e contato com outros gestores”, afirma o presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini.

Sorriso Levado a Serio - O projeto “Sorriso levado a sério”, da ABO secção de Barra do Garças, tem por objetivo divulgar e promover a Odontologia de forma integral, através de palestras e ações nas diversas áreas, buscando levar temas atuais e inovações para o programa. Um dos papéis da ABO é trabalhar com o intuito de promover a Odontologia, valorizar o cirurgião-dentista no contexto técnico-científico e sociocultural, e contribuir com a política de promoção de saúde da população.

A palestra - Inscreva-se antecipadamente para esta web aula acessando o site https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZYscOiqqT8sE9UB3HNHsM_30-M8REVmSnr7

Serviço

O que: “Chame o CRO”, com o tema “Recomendações para atendimentos odontológicos em tempos de COVID-19”

Quando: 14/05, às 18h (19h horário de Brasília)

Quanto: gratuita

Onde: Plataforma Zoom

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp