Prazo para requisição de registros de habilitação é estendido até 31 de julho

14 de março de 2017

Prazo para requisição de registros de habilitação é estendido até 31 de julho

Os cirurgiões-dentistas que desejam requerer a inscrição no Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), como habilitado em Odontologia Hospitalar, tem até o dia 31 de julho. O prazo foi prorrogado pelo plenário do Conselho Federal de Odontologia (CFO), em reunião realizada em Brasília.

A prorrogação do prazo foi concedida devido ao grande número de solicitações por parte de cirurgiões dentistas. O CRO, seguindo avaliação do Conselho Federal, vê a prorrogação como favorável à categoria e à população.

Conforme explica o presidente CRO-MT, Luiz Evaristo Ricci Volpato, é necessário que os profissionais interessados em realizar a requisição comprovem a experiência profissional na área de, pelo menos, cinco anos – dos últimos dez anos – ou a conclusão de curso de Odontologia Hospitalar com as exigências estipuladas pelo CFO.

A aprovação dos registros de habilitação cabe à Comissão de Ensino do CFO, que analisará todos os processos de habilitação em Odontologia Hospitalar encaminhados pelos CROs. Os documentos necessários para requerer a habilitação em Odontologia Hospitalar é o contrato de trabalho ou declaração do representante legal ou membro do corpo clínico do hospital com atuação comprovada.

Os profissionais que não conseguirem provar, por meio de documentos, sua inserção em ambiente hospitalar, deverão prestar prova escrita e análise do currículo.

Para obter a habilitação, o interessado deverá apresentar requerimento ao Conselho Regional de Odontologia, onde tem inscrição principal, até 180 dias após a publicação da Resolução CFO-162/2015, acompanhado de documentação pertinente.

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT