Presidente do CRO-MT vai integrar Comissão Especial do Conselho Federal de Odontologia

16 de março de 2017

O presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Luiz Evaristo Ricci Volpato, foi escolhido para integrar a Comissão Especial do Conselho Federal de Odontologia (CFO). A Comissão Especial vai atuar na organização para a revisão do Código de Ética Odontológica (CEO).

A decisão foi publicada na portaria CFO-SEC-17, de 2 de março de 2017. Conforme o documento assinado pelo presidente do CFO, Juliano do Vale, a Comissão Especial vai ser responsável pelo recebimento, análise e padronização das propostas de alteração do Código de Ética, oriundas dos Conselhos Regionais de Odontologia de todo o país.

“O Código de Ética Odontológica precisa passar por revisões periódicas para estar sempre atualizado e adequado às demandas da classe e da sociedade. Destaco o trabalho da atual diretoria do CFO por estar atento às mudanças que a tecnologia trouxe à profissão e à decisão de revisar nosso código de ética”, afirma o presidente do CRO-MT.

A Comissão Especial tem o prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos e apresentação à diretoria do Conselho Federal de Odontologia. Além de Volpato, a Comissão Especial é composta pelos cirurgiões-dentistas José Marcos de Matos Pinheiro, do Conselho Regional de Odontologia do Maranhão (CRO-MA), e Roberto de Sousa Pires, do Conselho Regional de Odontologia do Pará (CRO-PA).

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT