Mike Bueno fala sobre radiologia em Cuiabá

22 de março de 2017

Mike Bueno fala sobre radiologia em Cuiabá

Mike Bueno fala sobre radiologia em Cuiabá

 

O Tomógrafo PreXion: Uma Nova Revolução em Diagnóstico foi o tema da palestra proferida pelo professor de Radiologia e Imaginologia Odontológica Mike Bueno – referência internacional no assunto – em Cuiabá.  A palestra atraiu alunos de Odontologia e profissionais da área, que lotaram o auditório do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT).

Bueno, que atua com ênfase em Fotografia Digital, é membro da diretoria nacional da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), faz parte do corpo editorial de várias revistas científicas e é autor científico de seis softwares de Radiologia Odontológica.

O palestrante lembrou que o CRO-MT tem trabalhado muito em prol da classe, e disse que a presença maciça da classe significava que: “é preciso investir em tempo para se tornar um bom profissional, e a presença de todos vocês aqui comprova o interesse de cada um ser este tipo de profissional”.

Destacou ainda que os avanços na área são resultado do trabalho conjunto de todos os cirurgiões dentistas, daqueles que já estão no mercado e dos que ainda vão se formar.

Depois, o professor destacou a importância da tecnologia como elo principal entre o que se sonha fazer e o que pode ser materializado, de forma a atender as expectativas no trabalho. “O Prexion é um exemplo de tecnologia que está começando a ser empregada, de como compreender um dente, de como entender um osso, e a tecnologia surge a partir da necessidade de fazer certas coisas”, explicou o especialista.

De acordo com Mike Bueno, a tomógrafo é um exemplo do uso da tecnologia que favorece os trabalhos dos profissionais da Odontologia. Tão logo terminou as explanações, se dedicou a dar exemplos de lesões ocultas nos dentes que só podem ser verificados com o uso de tecnologia avançada, como a proporcionado pelo aparelho de tomografia Prexion.

Em pouco mais de uma hora, o professor em Radiologia e Imaginologia mostrou diagnósticos que apontavam a necessidade de saber dominar estas novas tecnologias. Fotos  de cortes coronais, axiais, sagitais, ortorradiais e outros foram apresentados aos presentes., sendo que algumas destas imagens se tornaram referências mundiais no tratamento de diversos diagnósticos.

O estudante Rodrigo Lima, aluno do 1º semestre de Odontologia, disse ter ficado surpreso com a palestra. “O uso da tecnologia realmente faz a diferença em nosso trabalho e ter a oportunidade de ter esse conhecimento vai ser muito importante na minha carreira, a ideia do CRO-MT de proporcionar este espaço extra de estudo para nós, alunos, que estamos começando, é muito importante”.

EDUCAÇÃO PERMANENTE

O evento gratuito faz parte do primeiro módulo do Programa de Educação Permanente do CRO-MT e é aberto aos profissionais da área e alunos de Odontologia. De acordo com o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Ricci Volpato, a ideia é subsidiar os profissionais da saúde bucal com os mais novos conhecimentos sobre a área. “Queremos contribuir de forma responsável para a melhoria da qualidade dos serviços ofertados pela classe. Isto, propiciando um espaço para o intercâmbio de informações e de interação entre os participantes”.

Evaristo lembrou que o CRO-MT, além de ser um espaço científico, voltado para a aprendizagem, que busca fortalecer a classe, é também um espaço de convivência que visa oportunizar a confraternização entre os profissionais e alunos de Odontologia.

HAPPY HOUR E FOOD TRUCK

Ao final da palestra, os participantes contaram com um momento de confraternização, com a realização do primeiro Happy da Odonto. Na ocasião, três food trucks estacionados na sede do CRO-MT atenderam o público. Um deles oferecia hambúrguer, o outro bebidas e o terceiro churros.

Crédito Imagens: ZF PRESS - Kamila dos Anjos

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp