Nova Diretoria do CRO-MT toma posse

01 de março de 2024

Nova Diretoria do CRO-MT toma posse

Com ideias inovadoras para avançar ainda mais nas conquistas em prol da odontologia do estado e pela comunidade, último dia 23 de fevereiro, ocorreu a cerimônia de posse da composição plenária do Conselho Regional de Odontologia do Estado de Mato Grosso (CRO-MT) para o biênio 2024-2025.

Com a chapa eleita por 60% dos votos, Dra. Wânia Dantas foi reconduzida ao cargo de presidente. O percentual elevado demostra a confiança da categoria em sua liderança e no trabalho e dedicação à odontologia no estado de Mato Grosso.

Em seu discurso a presidente destacou que “O Conselho tem trabalhado muito, incansavelmente, buscando alianças com entidades que representam a odontologia, inclusive junto ao legislativo estadual para que tenhamos cada vez mais apoio nas causas da odontologia”.

Reforçando a excelente fase que o Conselho vive atualmente, de aliança e apoio das demais entidades da categoria, a cerimônia contou com a presença da presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal de Mato Grosso (SINTAUTESB/MT), representado por Edy Rosa; presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado de Mato Grosso; Presidentes da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e da Associação Brasileira de Cirurgiões-dentistas (ABCD).

Também estavam presentes no evento autoridades como a presidente do CRO-ES, Dra. Luzimar Pinheiro, representando os 26 Conselhos Regionais de Odontologia e Dr. Luiz Evaristo Volpato, tesoureiro do Conselho Federal de Odontologia (CFO), que representou o presidente do CFO.  Representando o prefeito de Cuiabá, Dr. José Ricardo de Amorim Santana, secretário-adjunto de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, ressaltou reconheceu o fortalecimento da categoria.

Durante o evento, Dra. Andrea Coelho, coordenadora estadual de saúde bucal, na ocasião representando o Governo do Estado, enfatizou a importância de um conselho forte como vem sendo visto.

Fazem parte da diretoria que tomou posse: Dr. Vinicius Canavarros Palma, Dr. Roberto Maia de Almeida, Dra. Mayra Lucia Gomes Duarte, Dra. Fabiane Louly Baptista Santos Silva, Dra. Claudine Lopes Thereza Bussolaro, Dra. Adrielly Alves Pereira Queiroz, Dra. Sandra Felipetto Colen Barcellos e Dr. Valdinei Anisio dos Santos.