NOTA À IMPRENSA
NOTA À IMPRENSA

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) informa que recebeu com surpresa a denúncia encaminhada ao Ministério Público Federal (MPF) sobre supostas contratações sem concurso público. Até o momento, o CRO-MT não foi oficialmente notificado ou citado pela Procuradoria da República sobre o teor da denúncia.
É importante destacar que o CRO-MT realizou concurso público em 2018 e, mais recentemente, em 2024, já sob a atual diretoria. No concurso de 2024, três servidores foram convocados de imediato, e mais um foi convocado neste ano, totalizando quatro novos servidores efetivos.
Atualmente, o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) conta com aproximadamente 60% de servidores efetivos em exercício, o que demonstra que a maioria do quadro funcional é composta por servidores concursados, em conformidade com os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade e moralidade.
O CRO-MT reitera seu compromisso com a transparência, a legalidade e o respeito às normas que regem a administração pública, e reafirma que não compactua com qualquer prática irregular. A entidade está à disposição para colaborar com as autoridades competentes e esclarecer todos os pontos necessários.
Cuiabá-MT, 14 de julho de 2025.
Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso – CRO-MT